Qualidade da Proteína, pesquisada desde 1967: A proteína de soja é uma proteína de alta qualidade, completa e de base vegetal, com qualidade protéica igual à da carne, leite e ovos. Na verdade, a proteína de soja tem a pontuação PDCAAS mais alta possível para uma proteína (1,0), sendo essa pontuação uma medida da sua digestibilidade e disponibilidade de aminoácidos essenciais.
Formas de Proteína de Soja:
Os Três Principais Produtos de Soja:
Farinha de Soja ou Extrato de Soja é produzida a partir da moagem de flocos de soja descascada e desengordurada. A farinha de soja possui aproximadamente 40% de proteína em peso seco.
Proteína Concentrada de Soja é produzida à partir da soja descascada e desengordurada através da remoção parcial dos carboidratos. As proteínas de soja concentradas mantém a maior parte das fibras originalmente presentes nos grãos de soja e devem conter pelo menos 70% de proteína em peso seco.
Proteína Isolada de Soja é produzida a partir dos flocos de soja, através de um processo que utiliza extração aquosa e aquecimento mínimo. Este produto é praticamente livre de carboidratos e de gordura, tendo 90% de proteína em peso seco.
25g diária de Proteína Pura de Soja é suficiente para manter seu sangue e seu coração em forma, reduzir a obesidade e retardar o envelhecimento: Em 1999, a agência americana para controle de alimentos e remédios, a FDA, aprovou a criação de um selo especial para produtos enriquecidos com soja. Nos rótulos, está escrito que aquele determinado alimento faz bem à saúde. E como! Comum na dieta oriental, a soja é rica em isoflavonas. Com estrutura molecular semelhante à do hormônio estrógeno, essas substâncias previnem doenças do coração e alguns tipos de câncer. Recomenda-se o consumo mínimo de 25g de proteína de soja ao dia para se obter os benefícios à saúde.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário